ADUFPEL - Associação dos Docentes da Universidade Federal de Pelotas

Logo e Menu de Navegação

Andes Sindicato Nacional
A- A+

Notícia

Lista tríplice para a reitoria da UFPel é referendada pelo Consun

Na reunião do Conselho Universitário (Consun) da UFPel ocorrida na manhã de ontem (14), os nomes para a nova reitoria foram referendados. Conforme o resultado da consulta à comunidade acadêmica, Pedro Hallal e Luís Amaral são os nomes indicados a reitor e vice-reitor. Hallal é docente da Escola Superior de Educação Física e coordenador do Programa de Pós-Graduação em Epidemiologia e Amaral docente e diretor do Centro de Letras e Comunicação. Compõem a lista tríplice César Rombaldi, da Faculdade de Agronomia Eliseu Maciel, e Lúcia Peres, da Faculdade de Educação, membros da chapa “Uma UFPel Diferente”, que venceu as eleições para a reitoria em junho.

De forma uninominal e secreta, 51 conselheiros, dos 54 presentes, votaram no nome de Pedro Hallal. Na sequência, foram também 51 votos, de 55 presentes, para Luís Amaral. As representantes da Junta Eleitoral, Celeste Pereira e Liliane Griep, acompanharam o referendo dos nomes, que são agora encaminhados ao Ministério da Educação (MEC). A nomeação é realizada pela Presidência da República. O novo mandato, com duração de quatro anos, tem início no dia 12 de janeiro de 2017.

O atual reitor, Mauro Del Pino e Pedro Hallal garantiram uma transição de gestão tranquila. Hallal afirmou que, a partir de hoje, acontecerá um diálogo com a atual gestão e será elaborado “um cronograma de transição para que a Universidade não tenha um processo de descontinuidade, como já teve no passado”.

 

Eleições

As eleições aconteceram em dois turnos, ocorridos nos dias 8 e 9 de junho e 28 e 29 do mesmo mês. Concorreram à reitoria da UFPel cinco chapas. As chapas “Viva a Transformação” e “Uma UFPel Diferente”, encabeçadas por Mauro Del Pino e Pedro Hallal, disputaram o segundo turno, que resultou na vitória deste. Foram 8.562 votos válidos, sendo 65% para a chapa “Uma UFPel Diferente”.

O processo de consulta à comunidade universitária foi conduzido de forma paritária e democrática pela Junta Eleitoral, composta pelas entidades representativas da comunidade acadêmica, ADUFPel-SSind, ASUFPel-Sindicato e DCE.


Assessoria ADUFPel

Veja Também

  • relacionada

    ANDES-SN cobra do governo federal informações sobre cumprimento do acordo de greve

  • relacionada

    Condições impostas pelo CEB X o que foi atendido pela COE e Junta Eleitoral

  • relacionada

    Com aprovação de moções e leitura da Carta de BH, termina o 67º Conad

  • relacionada

    Docentes atualizam plano geral de lutas do ANDES-SN durante o 67º Conad

  • relacionada

    Após greves, docentes atualizam plano de lutas dos Setores das Iees/Imes/Ides e Ifes duran...

  • relacionada

    Podcast Viração aborda a descriminalização do porte de maconha

Newsletter

Deixe seu e-mail e receba novidades.