ADUFPEL - Associação dos Docentes da Universidade Federal de Pelotas

Logo e Menu de Navegação

Andes Sindicato Nacional
A- A+

Notícia

Movimentos sociais, entidades e coletivos unem-se contra Bolsonaro no próximo sábado (29)

No dia 29 de setembro (sábado), movimentos sociais, entidades e coletivos de todo o Brasil - incluindo algumas capitais internacionais - estarão nas ruas contra o fascismo. Em Pelotas, mulheres, negros/as, quilombolas, indígenas e LGBTQs irão unir-se em um “Ato Unificado Contra Bolsonaro”, que ocorrerá a partir das 16h, no largo do Mercado Público. Iniciado pelo movimento de mulheres contra o candidato à Presidência da República, Jair Bolsonaro (PSL), o ato ganhou a adesão de diversas outras minorias.


A mobilização tem como objetivo mostrar a força e a união contra o discurso de ódio, a misoginia, o fascismo, o racismo e a homofobia, promovidos pelo candidato, e dizer não à política que ameaça o estado democrático de direito. Os atos têm o apoio do ANDES-SN e da CSP-Conlutas, que posicionam-se ao lado daqueles que lutam por direitos sociais, democracia e contra as opressões.


De acordo com a diretoria do Sindicato Nacional, “as manifestações proto-fascistas, misóginas, LGBTfóbicas, racistas e antidemocráticas nos colocaram a tarefa de defender os direitos da classe trabalhadora e lutar em defesa da vida das mulheres, negro(a)s, quilombolas, população LGBT e indígenas. Por isso precisamos ocupar as ruas para barrar o recrudescimento do conservadorismo”.


Diante dessa realidade, a diretoria do ANDES-SN indicou que as Seções Sindicais e Secretarias Regionais construam e participem dos atos.


Acesse o Manual de Orientações de Segurança do Ato Unificado.  


Assessoria ADUFPel

Veja Também

  • relacionada

    Jurídico do ANDES-SN aponta ilegalidade na cobrança do controle de frequência de docentes ...

  • relacionada

    Governo busca aprofundar política de divisionismo entre as categorias do funcionalismo fed...

  • relacionada

    Situação orçamentária da UFPel é grave

  • relacionada

    Greve de docentes federais chega a 39 instituições

  • relacionada

    Em acordo com as Normas para a Consulta à Comunidade Universitária, divulgamos a homologaç...

  • relacionada

    Dia do/a Trabalhador/a é dia de luta!

Newsletter

Deixe seu e-mail e receba novidades.