ADUFPEL - Associação dos Docentes da Universidade Federal de Pelotas

Logo e Menu de Navegação

Andes Sindicato Nacional
A- A+

Notícia

Nota da diretoria da ADUFPel-SSind sobre o ato nacional de 12 de julho

Os cortes orçamentários para a educação pública, especialmente para as universidades e institutos federais, do governo e o andamento da contrarreforma da Previdência no Congresso Nacional, motivaram as entidades sindicais e estudantis a convocar um ato nacional em Brasília, dia 12 de julho, para manifestação contrária a tais medidas do governo federal. A agenda de lutas contra essas políticas tem se intensificado desde maio deste ano com a realização de manifestações em todo o país e a Greve Geral de 14 de junho. Acreditamos que todas estas lutas são necessárias para barrar os retrocessos em curso e lutar contra o Governo Bolsonaro que, após 6 meses de gestão, já demonstrou não ter nenhum compromisso com a classe trabalhadora e o serviço público, implementando medidas destrutivas dos direitos sociais da grande massa da população brasileira. 

A diretoria da ADUFPel-SSind, comprometida com as lutas sociais em curso, envidou todos os esforços para o sucesso desta manifestação nacional em Brasília. Apoiamos as caravanas de estudantes que saíram de Pelotas e tivemos representação de docentes em Brasília que já estão na cidade em virtude do 64º CONAD que lá se realiza. 

Este momento, de tantos ataques, requer cada vez mais a intensificação das lutas sociais justas e necessárias para disputar um projeto de sociedade que atenda às demandas do povo trabalhador e não apenas de grandes empresários e políticos que operam nas esferas de poder - legislativo, judiciário e executivo - um balcão de negócios particulares que apenas atende aos interesses de banqueiros, latifundiários e os grandes ricos. Toda a unidade dos setores que lutam por direitos é reforçada pela nossa disposição de construção da unidade de ação para barrar os ataques a educação pública, a previdência e as liberdades democráticas. 


Barrar a contrarreforma da Previdência

Contra os cortes de orçamento para a educação pública


Diretoria da ADUFPel-SSind

Pelotas, 12 de julho de 2019.

Veja Também

  • relacionada

    Docentes da UFPel e do IFSul-CaVG deflagram greve a partir de 15 de abril

  • relacionada

    Por que fazer greve?

  • relacionada

    Mulheres recebem 19,4% a menos que homens, aponta o primeiro relatório de igualdade salari...

  • relacionada

    Após 6 anos e dez dias, PF prende suspeitos de mandar matar Marielle Franco

  • relacionada

    Nota das Diretorias do ANDES-SN e do Sinasefe em apoio à greve da Fasubra

  • relacionada

    Setor das Federais aponta greve docente a partir de 15 de abril

Newsletter

Deixe seu e-mail e receba novidades.