ADUFPEL - Associação dos Docentes da Universidade Federal de Pelotas

Logo e Menu de Navegação

Andes Sindicato Nacional
A- A+

Notícia

Projeto Dandô realiza Mostra Virtual neste sábado (6)

Neste sábado (6), o projeto Dandô - Circuito de Música Dércio Marques retorna com a segunda edição da Mostra Virtual #dandôemcasa, promovida pelo circuito de Minas Gerais (MG). 


A transmissão será realizada às 17h pelas páginas do projeto no Facebook e no YouTube e terá a participação de Beatriz Farias (Belo Horizonte), Giancarlo Borba (Moeda), Marcelo Taynara (Conceição das Alagoas), Sol Bueno (Moeda) e Márcio Vesoli (Belo Horizonte).


Sobre o projeto

O Dandô – Circuito de Música Dércio Marques nasceu há seis anos, por iniciativa da cantautora Katya Teixeira. É um projeto nacional que se organiza de forma coletiva e colaborativa e tem proporcionado a circulação de músicos autorais de diferentes lugares do Brasil. Em Pelotas, é apoiado pela ADUFPel-SSind desde seu início. 


Este ano, o projeto sofreu alterações e teve, assim como toda a população mundial, que se adaptar devido à pandemia de COVID-19. No final de março, a agenda de apresentações pelo país foi suspensa, e, para manter o Dandô vivo, seus coordenadores decidiram criar uma série de ações virtuais que acontecerão até setembro. A pretensão é que o projeto volte a circular somente em 2021. 


“Quero pensar esse momento como uma grande oportunidade que a vida está nos dando pra redesenhar a nossa estrada e mudar o que a muito estava insustentável na raça humana. Que alegria estarmos tod@s junt@s, mesmo que cada um nas suas casas, construindo o mundo que a gente quer viver!”, afirmou Katya Teixeira, música, idealizadora e coordenadora geral do Dandô. 


Para enfrentar este período, o Grupo de Comunicação e a Curadoria de Música do Dandô planejou uma campanha com atividades virtuais que serão aos poucos apresentadas. Até então, a agenda já têm os seguintes nomes confirmados para as próximas mostras: 




Como contribuir com o Dandô?

O Dandô é todo realizado e mantido de maneira colaborativa. Quem tiver interesse em ajudar economicamente o projeto, pode somar-se ao mutirão contribuindo mensalmente pelo PagSeguro com R$ 10 ou R$ 20. Para mais informações acesse https://www.circuitodando.com/


Assessoria ADUFPel

Com informações e imagens de Assessoria Dandô

Veja Também

  • relacionada

    Comitiva do Comando Local de Greve faz visita ao Campus Anglo para avaliar a infraestrutur...

  • relacionada

    Assembleia Geral Extraordinária aprova regimento para consulta à comunidade da UFPel

  • relacionada

    Em Assembleia Conjunta, servidores/as da UFPel reiteram a importância da greve

  • relacionada

    Dia Nacional da Libras é comemorado nesta quarta (24)

  • relacionada

    ADUFPel e ASUFPel convidam estudantes pra conversar sobre a greve

  • relacionada

    Nota Política Assembleia Geral de Greve

Newsletter

Deixe seu e-mail e receba novidades.