ADUFPEL - Associação dos Docentes da Universidade Federal de Pelotas

Logo e Menu de Navegação

Andes Sindicato Nacional
A- A+

Notí­cia

Regulamento do Ensino de Graduação é tema de reunião no campus Capão do Leão

Às vésperas da votação no Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Cocepe) da UFPel, o Regulamento do Ensino de Graduação foi apresentado pela Reitoria no campus Capão do Leão. Na reunião, docentes colocaram dúvidas e sugestões em relação ao regramento. No entanto, como o documento não estava aberto para modificações, a versão já consolidada pela Reitoria será colocada em pauta amanhã no Cocepe.


Durante o debate realizado na manhã de hoje, a Administração Superior da UFPel tirou dúvidas dos/as presentes. Foi solicitado, em algumas manifestações, o pedido de maior tempo para debate, uma vez que a resposta da Reitoria relativa às últimas sugestões das Unidades Acadêmicas só foi enviada no início desta semana. O pedido, porém, não foi acatado, pois o entendimento da Reitoria é que já houve discussão suficiente.


Posição da ADUFPel

Estiverem presentes na reunião os diretores da ADUFPel-SSind Luiz Carlos Rigo e Renato Waldemarin, que reforçaram a posição da Seção Sindical, encaminhada através de assembleia geral com a base docente, de que o Regulamento deveria ter sido discutido amplamente com a comunidade acadêmica. Rigo afirmou que a discussão e as dúvidas colocadas no encontro mostram o quanto é importante realizar o debate. No entanto, questionou o fato de não ser um encontro para incorporar propostas. “Se [o Regulamento] não foi votado ainda, deveria estar sujeito a propostas. Essas são dúvidas que nós ficamos em relação ao método”.


O vice-presidente da ADUFPel-SSind, Renato Waldemarin, questionou o fato das reuniões chamadas pela Reitoria não serem deliberativas, conforme havia sido afirmado pela Administração Superior da UFPel anteriormente. “As pessoas têm vontade de discutir, as pessoas estão dispostas a discutir. A reunião do dia 28 [de agosto] mostrou isso. Houve uma série de propostas feitas na reunião que nós não sabemos se foram incorporadas ao documento, porque não recebemos outro documento depois daquela reunião. As pessoas não sabem o que foi feito com toda aquela massa de colocações que foram feitas lá”, ponderou.



Votação do Regulamento

Na reunião de amanhã (13) do Cocepe, o Regulamento deverá entrar em pauta e ser votado.



Assessoria ADUFPel

Veja Também

  • relacionada

    As privatizações fracassaram, afirma OIT

  • relacionada

    Após suspensão, CCJ debaterá Previdência na terça (23)

  • relacionada

    1º de maio será dia de luta dos/as trabalhadoras/es contra a destruição da previdência

  • relacionada

    Massacre de Eldorado dos Carajás completa 23 anos

  • relacionada

    ANDES-SN protocola reivindicações no MEC e Ministério da Economia

  • relacionada

    III ENE apresenta plano de lutas e calendário de mobilização

Newsletter

Deixe seu e-mail e receba novidades.