ADUFPEL - Associação dos Docentes da Universidade Federal de Pelotas

Logo e Menu de Navegação

Andes Sindicato Nacional
A- A+

Not��cia

Reunião dos Setores do ANDES-SN debate luta política durante pandemia

Os Setores das Instituições Federais (Ifes) e das Estaduais e Municipais (Iees/Imes) do ANDES-SN se reuniram virtualmente na sexta-feira (29). Entre os temas discutidos, estava o Ensino à Distância (EaD), cuja implementação tem sido aprofundada durante a pandemia de Coronavírus (Covid-19), bem como os mecanismos de controle do trabalho docente remoto.


Representantes das seções sindicais presentes na reunião decidiram que haverá ações de diagnósticos sobre as condições tecnológicas da comunidade acadêmica, assim como, que sejam debatidas possíveis soluções transitórias para o trabalho remoto de cada instituição, com monitoramento constante das correlações de força para evitar que as atividades transitórias se tornem permanentes.


As seções sindicais defenderão a autonomia das instituições de restabelecer o calendário acadêmico quando da retomada das atividades presenciais. Também, lutarão para que não seja implementada nenhuma forma nova de controle do trabalho docente nesse período de pandemia e que nos locais que existam tal controle que lutem para que não expressem assédio moral sobre os professores.


Fora Bolsonaro e Mourão

A reunião dos Setores do ANDES-SN também indicou que o Sindicato Nacional e as seções sindicais se incorporem nas atividades de junho construídas pelas Frentes e pelas Centrais Sindicais, assumindo o calendário do Fora Bolsonaro e Mourão para o fim desse governo.

Outra discussão foi sobre a defesa da autonomia das instituições de escolher seus dirigentes, repudiando quaisquer tentativas de imposição de nomes e de ataques à democracia interna.

“Este governo fascista quer fazer dos serviços e servidores públicos os inimigos do povo. Continuamos lutando em defesa dos trabalhadores”, comenta ou Celeste Pereira, presidente da ADUFPel, que participou da reunião online. 


Leia aqui Nota Preliminar sobre EaD e Trabalho Remoto. 


Assessoria ADUFPel

Veja Também

  • relacionada

    Em greve, entregadores de aplicativos lutam contra a exploração e a precarização do trabal...

  • relacionada

    Ministério da Saúde acata decisão da Justiça de ampliar a testagem para o Covid-19

  • relacionada

    ADUFPel doa forno industrial à Efasul

  • relacionada

    ADUFPel solicita reunião com a Unimed para tratar sobre medidas de prevenção da Covid-19

  • relacionada

    Política de Cotas é pauta do Viração

  • relacionada

    ANDES-SN convoca Conad Extraordinário para debater prorrogação do mandato da diretoria

Newsletter

Deixe seu e-mail e receba novidades.