ADUFPEL - Associação dos Docentes da Universidade Federal de Pelotas

Logo e Menu de Navegação

Andes Sindicato Nacional
A- A+

Notícia

Reunião dos Setores do ANDES-SN debate luta política durante pandemia

Os Setores das Instituições Federais (Ifes) e das Estaduais e Municipais (Iees/Imes) do ANDES-SN se reuniram virtualmente na sexta-feira (29). Entre os temas discutidos, estava o Ensino à Distância (EaD), cuja implementação tem sido aprofundada durante a pandemia de Coronavírus (Covid-19), bem como os mecanismos de controle do trabalho docente remoto.


Representantes das seções sindicais presentes na reunião decidiram que haverá ações de diagnósticos sobre as condições tecnológicas da comunidade acadêmica, assim como, que sejam debatidas possíveis soluções transitórias para o trabalho remoto de cada instituição, com monitoramento constante das correlações de força para evitar que as atividades transitórias se tornem permanentes.


As seções sindicais defenderão a autonomia das instituições de restabelecer o calendário acadêmico quando da retomada das atividades presenciais. Também, lutarão para que não seja implementada nenhuma forma nova de controle do trabalho docente nesse período de pandemia e que nos locais que existam tal controle que lutem para que não expressem assédio moral sobre os professores.


Fora Bolsonaro e Mourão

A reunião dos Setores do ANDES-SN também indicou que o Sindicato Nacional e as seções sindicais se incorporem nas atividades de junho construídas pelas Frentes e pelas Centrais Sindicais, assumindo o calendário do Fora Bolsonaro e Mourão para o fim desse governo.

Outra discussão foi sobre a defesa da autonomia das instituições de escolher seus dirigentes, repudiando quaisquer tentativas de imposição de nomes e de ataques à democracia interna.

“Este governo fascista quer fazer dos serviços e servidores públicos os inimigos do povo. Continuamos lutando em defesa dos trabalhadores”, comenta ou Celeste Pereira, presidente da ADUFPel, que participou da reunião online. 


Leia aqui Nota Preliminar sobre EaD e Trabalho Remoto. 


Assessoria ADUFPel

Veja Também

  • relacionada

    Agenda da greve: 29/04 a 03/05

  • relacionada

    Reunião para instalação da Junta Eleitoral acontece na segunda (29)

  • relacionada

    Comando Local de Greve participa de diálogo em assembleia dos alunos do Centro Acadêmico F...

  • relacionada

    Edital do Processo de Consulta à Comunidade Universitária Para Escolha de Reitor(a) e Vice...

  • relacionada

    Nota à imprensa sobre consulta à comunidade da UFPel

  • relacionada

    Assembleia Geral Extraordinária aprova regimento para consulta à comunidade da UFPel

Newsletter

Deixe seu e-mail e receba novidades.