ADUFPEL - Associação dos Docentes da Universidade Federal de Pelotas

Logo e Menu de Navegação

Andes Sindicato Nacional
A- A+

Notícia

Trabalhadores da Volkswagen mantêm greve contra demissões

Os trabalhadores da Volkswagen do ABC paulista, em greve há nove dias pela readmissão de 800 colegas dispensados em 6 de janeiro, decidiram na manhã desta quarta-feira (14) pela manutenção da paralisação. Segundo o Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, não houve nova proposta da fabricante.

Toda a produção está paralisada, e apenas os setores administrativos e de desenvolvimento continuam. O local produz os modelos Gol, Polo, Polo Sedan, Saveiro e Saveiro Cross. Na segunda-feira (12), os metalúrgicos realizaram uma grande manifestação. Mais de 20 mil pessoas ocuparam as faixas da Rodovia Anchieta, que liga a região metropolitana de São Paulo ao litoral do estado.

A CSP-Conlutas levou seu apoio à manifestação com suas entidades filiadas, entre as quais, Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos, Movimento Mulheres em Luta, e Assembleia Nacional de Estudantes – Livre (Anel). A importância da bandeira da unidade contra as demissões e da solidariedade de classe foi defendida pelo dirigente da CSP-Conlutas, Luiz Carlos Prates, o Mancha, também membro do Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos.

“A manifestação juntou trabalhadores da Volks, Mercedes, Karmann Ghia e vários outros setores das principais fábricas da região e mostrou uma unidade operária contra das demissões que não se via há tempos no ABC”, frisou. Mancha também cobrou uma postura do governo que deu bilhões de reais em incentivos para as empresas, que agora promovem as demissões. “É necessário exigir do governo que pare de dar dinheiro para as empresas e que garanta os empregos dos trabalhadores”.



Fonte: ANDES-SN
Edição de ANDES-SN

Com informações de CSP-Conlutas

Veja Também

  • relacionada

    Em reunião com o MEC, ANDES-SN cobra o cumprimento do acordo da greve; Portaria que derrub...

  • relacionada

    Governo detalha bloqueio de $ 15 bi no Orçamento; Educação é afetada em R$ 1,28 bilhão

  • relacionada

    ANDES-SN cobra do governo federal informações sobre cumprimento do acordo de greve

  • relacionada

    Condições impostas pelo CEB X o que foi atendido pela COE e Junta Eleitoral

  • relacionada

    Com aprovação de moções e leitura da Carta de BH, termina o 67º Conad

  • relacionada

    Docentes atualizam plano geral de lutas do ANDES-SN durante o 67º Conad

Newsletter

Deixe seu e-mail e receba novidades.