ADUFPEL - Associação dos Docentes da Universidade Federal de Pelotas

Logo e Menu de Navegação

Andes Sindicato Nacional
A- A+

Notícia

Vigilantes de agências bancárias se mobilizam por mais direitos

Nesta sexta-feira (13), durante a manhã, vigilantes de agências bancárias se mobilizaram por direitos. Os trabalhadores do Sindicato de Vigilantes de Pelotas (Sindi Vigipel) reivindicam aumento salarial de 18%, R$ 20,00 no vale-alimentação, um adicional para bancários e vigilantes que prestam serviços a bancos e outros direitos à categoria.

 

Segundo Marcelo Alves, presidente do Sindi Vigipel, a patronal aponta para um acordo distante do que está pedindo a categoria. “Teve uma reunião com a patronal esta semana que oferece índices inferiores ao que estamos pedindo. Muitos trabalhadores, colegas nossos, morreram em assaltos a bancos e estamos tentando dialogar com a patronal para melhorar as condições de trabalho”, afirma Marcelo.

 

A manifestação que acontece em todo Estado, visa melhorias para os trabalhadores na área da segurança privada. Abaixo, Marcelo aponta uma perspectiva para as próximas mobilizações e fala sobre a falta de diálogo com os patrões.

 

Quais são os próximos passos para depois dessa mobilização? Hoje estamos fazendo essa caminhada chamando a atenção da população com o que vem acontecendo com os trabalhadores. Se não tiver algum resultado positivo nessa negociação patronal, provavelmente a gente vai paralisar os bancos, vamos fechar as agências bancárias em todo o Estado. Empresas vem e vão embora, às vezes quebram e deixam os trabalhadores sem direitos e temos que lutar por melhores condições de trabalho.

 

Há flexibilização no diálogo dos patrões? Com a reunião que tivemos terça-feira em Porto Alegre, pois o Sindicato patronal fica em Porto Alegre, nós não fomos nem convidados. Os sindicatos da categoria no Estado se reuniram e foram à reunião, nos unimos em oito sindicatos e fomos. A patronal não permite negociação coletiva, querem dividir a categoria e negociar separadamente com cada sindicato. Mas, nós não aceitamos isso e queremos negociar conjuntamente.  

Confira mais fotos da manifestação clicando aqui.

Assessoria ADUFPel

Veja Também

  • relacionada

    Em reunião com o MEC, ANDES-SN cobra o cumprimento do acordo da greve; Portaria que derrub...

  • relacionada

    Governo detalha bloqueio de $ 15 bi no Orçamento; Educação é afetada em R$ 1,28 bilhão

  • relacionada

    ANDES-SN cobra do governo federal informações sobre cumprimento do acordo de greve

  • relacionada

    Condições impostas pelo CEB X o que foi atendido pela COE e Junta Eleitoral

  • relacionada

    Com aprovação de moções e leitura da Carta de BH, termina o 67º Conad

  • relacionada

    Docentes atualizam plano geral de lutas do ANDES-SN durante o 67º Conad

Newsletter

Deixe seu e-mail e receba novidades.