ADUFPEL - Associação dos Docentes da Universidade Federal de Pelotas

Logo e Menu de Navegação

Andes Sindicato Nacional
A- A+

Notícia

Vigilantes terceirizados da Embrapa paralisam atividades

Os trabalhadores, em manifestação na BR 392, exigem o pagamento do salário e auxílios, atrasados há quase três meses

 

Na manhã de hoje (18), os vigilantes da Embrapa – Estações Capão do Leão, Monte Bonito e Cascata, paralisaram suas atividades. Os trabalhadores realizaram uma manifestação na BR 392 em reivindicação ao pagamento do salário e vales alimentação e transporte, cujo pagamento está atrasado há 78 dias.

 

De acordo com o presidente do Sindicato dos Vigilantes de Pelotas e Região, Marcelo Puccinelli, a mobilização deu-se necessária para “chamar a atenção da Embrapa de que é inaceitável os trabalhadores estarem com os salários e auxílios atrasados”. Ainda, segundo Puccinelli, a Embrapa está dentro dos prazos legais, em cumprimento à Lei Nº 8.666, das Licitações. Porém, a empresa contratada para prestar o serviço de vigilância, Grantege, demonstrou, nesses últimos meses, não ter capital suficiente para cumprir o prometido.

 

O presidente do Sindicato explica que essa não é a primeira vez que acontecem atrasos de salário e auxílios. “No ano passado já tinha acontecido e agora novamente. Essa situação está sendo muito difícil para os trabalhadores porque não conseguem nem se deslocar mais para o serviço”, destaca.

 

Hoje, além da mobilização na BR, foi realizada uma reunião com a diretoria da Embrapa para dialogar sobre o assunto. Ficou decidido, então, que, nesta quarta-feira (20), será realizado um novo encontro.

 

O caso dos trabalhadores terceirizados da Embrapa vem ilustrar um dos assuntos que está em pauta: o Projeto de Lei 4.330, que regulamenta a terceirização no país e foi aprovado pela Câmara dos Deputados, seguindo para sanção ou veto da presidência da república. Para a ADUFPel, o fato do PL legalizar as terceirizações sem restrição para empresas, tanto as privadas quanto as públicas, é uma das medidas que mais afrontam os direitos dos trabalhadores.

 

Assessoria ADUFPel


Foto: Sindicato dos Vigilantes de Pelotas e Região

 

Veja Também

  • relacionada

    Em reunião com o MEC, ANDES-SN cobra o cumprimento do acordo da greve; Portaria que derrub...

  • relacionada

    Governo detalha bloqueio de $ 15 bi no Orçamento; Educação é afetada em R$ 1,28 bilhão

  • relacionada

    ANDES-SN cobra do governo federal informações sobre cumprimento do acordo de greve

  • relacionada

    Condições impostas pelo CEB X o que foi atendido pela COE e Junta Eleitoral

  • relacionada

    Com aprovação de moções e leitura da Carta de BH, termina o 67º Conad

  • relacionada

    Docentes atualizam plano geral de lutas do ANDES-SN durante o 67º Conad

Newsletter

Deixe seu e-mail e receba novidades.