ADUFPEL - Associação dos Docentes da Universidade Federal de Pelotas

Logo e Menu de Navegação

Andes Sindicato Nacional
A- A+

Notícia

Campanha Fora Bolsonaro amplia agenda de mobilizações

A Campanha “Fora Bolsonaro” divulgou uma nova agenda de mobilizações para que os brasileiros e brasileiras voltem às ruas em defesa da vida, da democracia, da educação e da saúde públicas. 


Em nota, realizou uma avaliação positiva dos protestos de 24 de julho (24J) e indicou novos atos. Confira abaixo: 


NOTA | Campanha Fora Bolsonaro amplia alcance das mobilizações e convoca novas ações


Organizações que impulsionam a campanha fazem avaliação positiva das manifestações do dia 24 de julho e indicam os dias 18 de agosto e 7 de setembro como novas datas de mobilização e luta.

 

1. As organizações que impulsionam a Campanha Nacional Fora Bolsonaro fizeram avaliação positiva das manifestações realizadas no último dia 24 de julho. O quarto dia de mobilização nacional em menos de 60 dias, levou mais uma vez centenas de milhares de pessoas às ruas e alcançou 509 cidades no Brasil e no exterior, o maior número desde a retomada das mobilizações de rua.

 

2. A luta por Fora Bolsonaro prossegue até que se alcance o fim desse governo criminoso que destrói a vida, a economia e a nação. Por isso, voltaremos às ruas no dia 18 de agosto, juntamente com os/as servidores/as públicos/as de todo o país, para dialogar com a população e chamar atenção para responsabilidade de Jair Bolsonaro pela destruição de serviços públicos, privatização de estatais essenciais e lucrativas e pelo desemprego, aumento geral dos preços e da fome e da miséria que padece nosso povo.

 

3. Construiremos também, durante o mês de agosto, a convergência entre a Campanha Fora Bolsonaro e as organizações do Grito dos/as Excluídos/as para realizarmos um grande dia de mobilização nacional e unitário no dia 7 de setembro.

 

4. Estaremos juntos/as ainda, ao longo do mês de agosto, em outras datas e ações impulsionadas pelas organizações da Campanha, como o Dia Nacional da Saúde (05/08), o Dia do Estudante (11/08), nas celebrações e atos simbólicos do Respira Brasil para os quais enviaremos em breve uma circular com as datas e orientações, e no Mutirão Nacional por Fora Bolsonaro em 28 de agosto.

 

5. Assumimos o compromisso de diversificar as ações e formas de luta da Campanha buscando especial aproximação com os ativistas da cultura, com a religiosidade progressista e com a luta dos povos indígenas.

 

Calendário

 

???? 5/Ago - Dia Nacional da Saúde  - Ato no Congresso Nacional: em defesa da vida, do SUS e da democracia.

 

???? 11/Ago  - Dia do/a Estudante

 

???? 18/Ago - Greve Nacional do Setor Público (Saiba mais: contrapec32.com.br) e Mobilização Nacional por Fora Bolsonaro (atos, panfletagens e ações no campo e na cidade).

 

???? 28/Ago - Mutirão Nacional Fora Bolsonaro em preparação ao Grito dos/as Excluídos/as

 

???? 7/set - Grito dos/as Excluídos/as

 

Campanha Nacional Fora Bolsonaro

30 de julho de 2021 Leia também:


Encontro Nacional de servidores públicos aponta Greve Geral no dia 18 de agosto



Veja Também

  • relacionada

    Docentes da UFPel e do IFSul-CaVG deflagram greve a partir de 15 de abril

  • relacionada

    Por que fazer greve?

  • relacionada

    Mulheres recebem 19,4% a menos que homens, aponta o primeiro relatório de igualdade salari...

  • relacionada

    Após 6 anos e dez dias, PF prende suspeitos de mandar matar Marielle Franco

  • relacionada

    Nota das Diretorias do ANDES-SN e do Sinasefe em apoio à greve da Fasubra

  • relacionada

    Setor das Federais aponta greve docente a partir de 15 de abril

Newsletter

Deixe seu e-mail e receba novidades.